Um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional totalmente escalável. É amplamente utilizado para gerenciar grandes operações de armazenamento de dados.

Teradata é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional aberto que é executado em sistemas operacionais como Linux, Unix e Windows. Esse gerenciador de banco de dados oferece suporte a grandes aplicativos de data warehouse e pode suportar vários usuários de várias plataformas de clientes (simultaneamente). A aplicação do Teradata existe em uma arquitetura paralela. 

 

Esse sistema suporta inteligência estratégica, que fornece consultas, ferramentas e utilitários de BI para tomada de decisões. A Teradata oferece ferramentas de inteligência operacional que aprimoram a tomada de decisões operacionais. 

    Começe agora mesmo

    Solicite uma demonstração preliminar e avaliação.

    Nome Completo

    Email

    Empresa

    País

    Telefone

    Soluções Teradata multi-cloud

    A Teradata, anunciou que está ampliando a capacidade híbrida multi-cloud da Vantage, permitindo que os clientes acessem dados e análises em tecnologias heterogêneas e provedores cloud públicos com novos recursos nativos. Os clientes do Teradata podem se conectar a uma vasta gama de novas fontes de dados, independentemente de onde os dados residem, sendo eles em ambientes cloud, on-premisses ou um ambiente híbrido.

    Vantagens em ter o Teradata 

    O Teradata é extremamente eficiente e possui muitos utilitários para suportar diferentes sistemas de origem além de apresentar alta produtividade e confiabilidade, pois possui diversas opções de redundância, para que o sistema esteja sempre em funcionamento. 

    Confira algumas vantagens do Teradata. 

    O banco de dados Teradata é linearmente escalável

    Podemos expandir a capacidade do banco de dados apenas adicionando mais nós ao existente. Se o volume de dados crescer, podemos adicionar mais hardware e expandir a capacidade do banco de dados (aumentando também o custo). 

    Processamento paralelo extensivo 

    O Teradata possui uma capacidade de processamento paralelo extensa, pode lidar com várias solicitações e muitos usuários simultâneos. 

    Arquitetura sem compartilhamento (shared-nothing architecture – SN) 

    O banco de dados Teradata tem arquitetura sem compartilhamento, tem alta tolerância a falhas e proteção de dados.