Plataformas de soluções SAS
A diversidade de soluções SAS O SAS possui uma grande ...
Construção de soluções personalizadas para todo tipo de problema
A Jump Label atua em todo o ciclo desenvolvimento, desde a etapa de levantamento da necessidade de nossos clientes, passando pelas etapas de teste e homologação, e por fim a implantação em produção do software customizado. Atuamos também na manutenção dos códigos, buscando melhorias e ajustes nos softwares desenvolvidos tanto por nossos clientes quanto por […]
A Jump Label atua em todo o ciclo desenvolvimento, desde a etapa de levantamento da necessidade de nossos clientes, passando pelas etapas de teste e homologação, e por fim a implantação em produção do software customizado.
Atuamos também na manutenção dos códigos, buscando melhorias e ajustes nos softwares desenvolvidos tanto por nossos clientes quanto por outras empresas.
Essa etapa do ciclo de desenvolvimento de software ocorre durante a fase de início do projeto e continua durante todas as etapas restantes.
O levantamento de requisitos consiste no processo de identificar as necessidades e requisitos do seu projeto do início ao fim. do projeto durante todo o cronograma do projeto.
É nesse momento que definimos o escopo do projeto, duração, cronograma e quais os riscos previstos durante o desenvolvimento e implantação.
O primeiro passo a se tomar nessa fase é o desenvolvimento da interface de usuário, onde é feito os designs do software e verificando também a usabilidade do software pelo usuário, que representa as impressões do software pelos usuários.
A estrutura da interface, a conveniência do fluxo do usuário e a interação geral do usuário são cobertas pelo design UX, visando explorar e satisfazer as necessidades do usuário.
Próximo passo dessa etapa, geralmente a fase mais longa do ciclo, é a codificação de todos os requisitos levantados na primeira etapa, contando com a usabilidade do usuário criada.
A equipe de desenvolvedores começam a codificar e implementar todas as informações e requisitos, utilizando lógica de negócios e de programação, podendo ocorrer também integrações com outros softwares, visando atender às expectativas dos usuários. Se as etapas anteriores forem executadas conforme planejado, o desenvolvimento não deve ser um problema.
A fase de teste, os desenvolvedores descobrem se seu código e programação funcionam de acordo com os requisitos do cliente. É possível usar os resultados dessa fase para reduzir o número de erros no programa de software, até mesmo eliminá-los.
Primeiramente a equipe do projeto desenvolve um plano de teste incluindo os tipos de testes a serem efetuados, requisitos e recursos para teste, quem devem ser os testadores durante cada fase e scripts de teste e como o software será testado, para que no final tenhamos scripts para garantir a consistência durante o teste.
Após os testes, as funcionalidades e usabilidade do software deverão ser homologados pelo usuário para verificar se as necessidades foram atendidas de acordo com os levantamentos feitos na fase inicial do ciclo de desenvolvimento.
A etapa final consiste na implantação do software em ambiente de produção. Após o software temos um período de acompanhamento do software em produção, verificando e evitando problemas para que o software continue funcional no futuro.