A Jump Label desenvolve softwares customizados também através de soluções de mercado para desenvolvimento de back-end e front-end. Atuando também com manutenção dos códigos de software.

A Jump Label atua em todo o ciclo desenvolvimento, desde a etapa de levantamento da necessidade de nossos clientes, passando pelas etapas de teste e homologação, e por fim a implantação em produção do software customizado.  Atuamos também na manutenção dos códigos, buscando melhorias e ajustes nos softwares desenvolvidos tanto por nossos clientes quanto por […]

A Jump Label atua em todo o ciclo desenvolvimento, desde a etapa de levantamento da necessidade de nossos clientes, passando pelas etapas de teste e homologação, e por fim a implantação em produção do software customizado. 

Atuamos também na manutenção dos códigos, buscando melhorias e ajustes nos softwares desenvolvidos tanto por nossos clientes quanto por outras empresas. 

Levantamento de requisitos e planejamento 

Essa etapa do ciclo de desenvolvimento de software ocorre durante a fase de início do projeto e continua durante todas as etapas restantes. 

O levantamento de requisitos consiste no processo de identificar as necessidades e requisitos do seu projeto do início ao fim. do projeto durante todo o cronograma do projeto. 

É nesse momento que definimos o escopo do projeto, duração, cronograma e quais os riscos previstos durante o desenvolvimento e implantação. 

Interface de usuário (UX) e desenvolvimento de códigos 

O primeiro passo a se tomar nessa fase é o desenvolvimento da interface de usuário, onde é feito os designs do software e verificando também a usabilidade do software pelo usuário, que representa as impressões do software pelos usuários. 

A estrutura da interface, a conveniência do fluxo do usuário e a interação geral do usuário são cobertas pelo design UX, visando explorar e satisfazer as necessidades do usuário. 

Próximo passo dessa etapa, geralmente a fase mais longa do ciclo, é a codificação de todos os requisitos levantados na primeira etapa, contando com a usabilidade do usuário criada. 

A equipe de desenvolvedores começam a codificar e implementar todas as informações e requisitos, utilizando lógica de negócios e de programação, podendo ocorrer também integrações com outros softwares, visando atender às expectativas dos usuários. Se as etapas anteriores forem executadas conforme planejado, o desenvolvimento não deve ser um problema. 

Testes e homologação 

A fase de teste, os desenvolvedores descobrem se seu código e programação funcionam de acordo com os requisitos do cliente. É possível usar os resultados dessa fase para reduzir o número de erros no programa de software, até mesmo eliminá-los. 

Primeiramente a equipe do projeto desenvolve um plano de teste incluindo os tipos de testes a serem efetuados, requisitos e recursos para teste, quem devem ser os testadores durante cada fase e scripts de teste e como o software será testado, para que no final tenhamos scripts para garantir a consistência durante o teste. 

Após os testes, as funcionalidades e usabilidade do software deverão ser homologados pelo usuário para verificar se as necessidades foram atendidas de acordo com os levantamentos feitos na fase inicial do ciclo de desenvolvimento. 

Promovendo o software para produção 

A etapa final consiste na implantação do software em ambiente de produção. Após o software temos um período de acompanhamento do software em produção, verificando e evitando problemas para que o software continue funcional no futuro. 

  • Agile Squad
  • Alocação
  • Esteira Ágil
  • Projeto
No formato de atendimento chamado de Agile Squad, o cliente terá a sua disposição um time com as capacidades técnicas para desenvolvimento dos entregáveis solicitados e atuando através de métodos ágeis de planejamento e desenvolvimento. O serviço de Agile Squad da Jump Label tem como objetivo garantir a adaptação às mudanças internas e externas, buscando sempre maximizar a entrega de valor.
Para atender às necessidades do dia-a-dia de nossos clientes, a Jump Label possui uma diversidade de profissionais capacitados em diferentes tecnologias, que podem ser alocados para reforçar as suas equipes. Temos uma equipe interna de gestores prontos para apoiar clientes e colaboradores, garantindo assim que os profissionais alocados tenham sempre o suporte e conhecimento dos gestores disponível, e dos nossos especialistas do CoE (Centro de Excelência), quando necessário.
A Jump Label possui um time de profissionais capacitados para atuar utilizando processos e metodologias ágeis, de maneira estruturada, visando otimizar a eficiência e qualidade das entregas, através da utilização de melhores práticas nos processos de desenvolvimentos, testes, manutenções e melhorias das soluções utilizadas por nossos clientes. O cliente terá a sua disposição uma estrutura capaz de atender suas demandas, podendo ser utilizada para atuar como um time de sustentação e suporte, desenvolvimento de novas soluções ou melhorias em soluções existentes.
Para projetos em que o cliente possui uma necessidade clara e bem definida, a Jump Label consegue apoiar desde a concepção e definições de todo o projeto para prover a solução mais adequada. São pré-acordados o formato de trabalho, entregáveis, escopo, valor e cronograma do projeto. Esse formato de trabalho proporciona ao cliente uma maior previsibilidade dos custos da solução a ser desenvolvida.