Educação

Implantação de Cultura Data-Driven e Self-Service BI

Através de um processo conjunto de mentoria e consultoria a Jump Label auxiliou a líder no país no ramo de educação na implantação de uma cultura trabalho baseada em dados em todas as áreas da companhia, atuando desde o momento da seleção das soluções tecnológicas até o treinamento de mais de 4000 colaboradores.

Problema

O cliente, líder no país no ramo de educação, estava há alguns anos atuando em diversas tentativas de implementar uma cultura Data-Driven em todas as áreas da empresa.

Esta implementação era muitas vezes barrada pela dificuldade de disponibilização de dados aos colaboradores, devido principalmente ao “gargalo” causado pela área de BI da companhia, que recebia muito mais solicitações do que sua capacidade total de vazão.

Desafio

  • Auxiliar a empresa na implementação de uma cultura Data-Driven.
  • Selecionar as soluções tecnológicas corretas para garantir a implantação de serviços de self-servisse BI.
  • Garantir a capacitação de mais de 400 colaboradores na utilização das soluções e no pensamento baseado em dados.

Soluções

  • Através de um trabalho de consultoria, networking e benchmarking a Jump Label apresentou opções de soluções de Self-Service BI, sendo selecionada ao final a solução Power BI.
  • Uma equipe de consultores especializados em cultura Data-Driven e soluções Self-Service BI auxiliaram o time na vazão de entregas da área de BI.
  • Uma equipe de mentores e instrutores aplicou seu conhecimento para treinar mais de 2000 colaboradores para uso das soluções.

Benefícios

A implantação do projeto foi um grande sucesso, garantindo aos colaboradores da empresa que as análises de dados necessárias para seus trabalhos estivessem à disposição no tempo hábil para a tomada de decisão.

Através da equipe de mentoria e instrutores, a Jump Label garantiu que todos os colaboradores tivessem conhecimento do uso das soluções e dos dados disponíveis, utilizando-se de treinamentos, centrais de dúvidas e consultorias in-loco com as principais áreas da empresa.

A área de BI conseguiu aumentar a quantidade de entregas, focando naquelas que trariam resultado relevante para o negócio, e garantir o aumento da especialização das análises realizadas.